O presidente do PT/GO, Valdi Camárcio, indica que é hora de os militantes do partido e seus dirigentes promoverem a defesa da instituição e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva contra os “ataques da mídia”. Segundo ele, uma parte da mídia, “tomou o papel de combater o Partido dos Trabalhadores” diante da incapacidade da oposição política nacional conquistar apoio junto ao eleitorado e por falta de projetos.
“Os militantes (do PT) sabem que tem que fazer um combate de ideias”, reforça Valdi Camárcio. Ele lembra que, na história do partido, sempre foi presente a contestação à “grande mídia”, que envolve principalmente as revistas nacionais, agências de notícias, jornais nacionais e TV´s.A defesa das conquistas dos governo do Partido dos Trabalhadores e as conquistas que foram conseguidas nos governos de Lula e Dilma.
Valdi Camárcio avalia, ainda, que a situação política nacional decorre do fato de que as administrações de Lula e Dilma Roussef “fizeram muito mais pelo desenvolvimento do Brasil do que os governos anteriores”. “Vamos enfrentar mais essa e vamos vencer, pois defendemos os interesses da população e a democracia”, conclui.
Foi divulgado um vídeo quem o Ministro Chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, faz uma convocação aos petistas para o apoio a Lula e ao PT.
(Foto: Ana Nascimento/ABr)