Vagner Mancini vive seu melhor momento desde que chegou ao Goiás Esporte Clube. Contratado após a demissão de Márcio Zanardi, o técnico teve muitas dificuldades de conseguir bons resultados no comando da equipe alviverde. Nas últimas rodadas o cenário mudou, o Verdão que não perde há quatro jogos – vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B.
Restando quatro partidas para o encerramentos da competição, o Goiás ainda tem chances de conquistar o acesso para elite do futebol nacional. A tarefa porém não é fácil. Terá que vencer Guarani, CRB, Amazonas e Novorizontino – além de contar com tropeços dos adversários diretos na briga pelo mesmo objetivo.
O técnico Vagner Mancini reconhece as dificuldades, mas ressalta que o Goiás não vai jogar a toalha: “Estamos vivos na competição. Jogo a jogo estamos melhorando, fazendo mais gols, atingindo métricas, não sofrendo gols que é importante pois solidifica nosso sistema defensivo. Tudo isso é importante porque temos que terminar o campeonato com dignidade. Se vamos atingir o objetivo ou não, só vamos saber daqui algum tempo”.
Paralelo a reta final do Brasileirão, o Goiás também começa a pensar na próxima temporada. Vagner Mancini vem participando do planejamento para 2025. A diretoria alviverde já demonstrou o interesse em sua renovação de contrato, porém as conversas para definição deste desejo não foram iniciadas.
“Já começou o planejamento. Já tivemos algumas reuniões e teremos outras. Esse tipo de atitude demonstra um ambiente favorável. Eu tenho a intenção de permanecer no Goiás, mas também sou um profissional do mercado. Caso não tenha interesse, tudo bem, a gente parte para outra. Mas eu tenho a obrigação de deixar meu legado e as coisas organizadas para quem vai ficar aqui’, explicou o técnico.