Líder isolado da Série B com 20 pontos, o Goiás terá pela frente o clássico contra o Atlético-GO. O técnico Vagner Mancini demonstrou confiança no estilo de jogo adotado pela equipe nas últimas rodadas. Ciente da intensidade que envolve um confronto regional, ele ressaltou a importância de manter uma postura firme em campo, mas sem abrir mão da proposta ofensiva que vem sendo colocada em prática.
“Sabemos que clássico é clássico e sempre requer uma atitude mais firme dentro das ações, seja ela de ordem tática ou técnica. Mas espero ver o Goiás jogando para frente como tem sido, não há razão da gente mudar a maneira de jogar.”
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Apesar da boa fase na Série B, o retrospecto recente contra o Atlético-GO é um fator que preocupa o torcedor. O Goiás não vence o rival há 11 confrontos, e em 2025 já foi derrotado pelo Dragão por 2 a 1, em plena Serrinha pelo Goianão. Ciente da necessidade de mudar esse cenário, Vagner Mancini cobrou uma postura mais equilibrada da equipe e reforçou a importância de fazer jus à grandeza do clube.
“Time igual o Goiás não pode ficar tanto tempo sem vencer clássicos. É óbvio que a história de tudo isso não pertence a todo mundo que está aqui no momento, a gente entende isso. Óbvio que sempre entramos em campo com pensamentos em bater recordes. Mas não é simplesmente você entrar em campo e falar vou ganhar o clássico. Você tem que fazer jus a isso, tem que ter um time organizado e equilibrado.”
Atlético-GO e Goiás Esporte Clube se enfrentam neste sábado (31), às 18h30, no estádio Antônio Accioly. O Verdão lidera a Série B, com 20 pontos, enquanto o rival aparece em 14º, com 11 pontos.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

