Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Vacinas da Pfizer devem seguir o calendário atual do Plano de vacinação em Goiás

Compartilhar

A superintendente em Vigilância Sanitária, Flúvia Amorim, afirmou nesta quinta-feira (29), que as 17 mil doses da Pfizer, que chegam ao Estado de Goiás na próxima semana, deverão seguir o cronograma de vacinação de atual, além de servir como uma espécie de aprendizado, pelo fato de ser um imunizante diferente dos que vêm sendo utilizados.

“Essa chegada de 17 mil doses da Pfizer, que vêm na semana que vem, serão aprendizado tanto para a equipe estadual, quanto para a equipe do município, porque é uma vacina que desde o processo de armazenamento, transporte e até a aplicação é diferente de todas as outras que a gente já usa habitualmente”, explicou a superintende, com a ressalva de que a vacina também conta com duas doses, aplicadas em um intervalo de 21 dias.

Publicidade

Em entrevista coletiva durante a chegada de remessa com mais de 160 mil doses de vacinas, Flúvia alegou que a vacina vai seguir o plano atual de imunização, mas ressaltou que será realizada, ainda nesta quinta-feira, uma reunião para definir a utilização desta primeira remessa. 

Publicidade

“Ela vai seguir o calendário atual. Então, se tivermos ainda idosos com 60, trabalhadores da saúde e ainda forças de salvamento, eles poderão estar recebendo. Hoje nós teremos uma reunião com o município de Goiânia para definir como será o uso dessa vacina da Pfizer aqui no município de Goiânia nessa primeira remessa”, ponderou. 

Publicidade