23 de dezembro de 2024
Goiânia

Vacinação para idosos com 74 anos em Goiânia começa nesta quinta-feira (18)

Vacinação em idoso em Goiânia. (Foto: Divulgação)
Vacinação em idoso em Goiânia. (Foto: Divulgação)

A vacinação para idosos com 74 anos ou mais de idade em Goiânia começa nesta quinta-feira (18). A imunização para essa faixa etária ocorre das 8h às 17h, em nove postos distribuídos pela cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não é necessário agendamento e nem seguir ordem alfabética.

Nesta quinta-feira também segue o reforço da imunização dos idosos com 85 anos ou mais, quando são esperadas pessoas desta faixa etária de nomes com iniciais de K a Z, munidas de documentos pessoais e comprovante de vacinação da primeira dose.

Calendário

Também já foram definidas as datas para aplicação da primeira dose em idosos a partir de 72 anos e o reforço do imunizante para pessoas com 80 anos ou mais.

A ampliação da faixa etária foi possível graças ao recebimento de 25.800 doses da vacina CoronaVac nesta quarta-feira (17).

Do total, 15.800 serão destinadas à primeira dose dos novos grupos, enquanto 10 mil serão administradas como segunda dose de idosos que já passaram pela primeira etapa da vacinação.

Locais de vacinação: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais (Jd. Novo Mundo); Escola Francisco Matias (Parque Anhanguera); Escola Lions Club Bandeirante (Bairro Goiá); Escola Rotary Goiânia Oeste (Jardim América); Escola Pedro Costa (Jd. Guanabara); Passeio das Águas; PUC-GO Área I; Shopping Cerrado.

Confira o cronograma abaixo:

-Quinta-feira (18): primeira dose em idosos de 74 anos ou mais. Não é necessário agendar, nem seguir ordem alfabética; segunda dose em idosos de 85 anos ou mais com iniciais dos nomes de K a Z

-Segunda-feira (22): primeira dose em idosos de 72 anos ou mais com as iniciais dos nomes de A a J.

-Terça-feira (23): primeira dose em idosos de 72 anos ou mais com as iniciais dos nomes de K a Z

-Quarta-feira (24): segunda dose em idosos de 80 ou mais com as iniciais dos nomes de A a J

-Quinta-feira (25): segunda dose em idosos de 80 ou mais com as iniciais dos nomes de K a Z

Aqueles que forem tomar a primeira dose devem dirigir-se aos postos abaixo munidos de cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço. Já as pessoas que receberem o reforço precisam, ainda, levar o comprovante de vacinação da primeira dose.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Goiânia