23 de dezembro de 2024
Brasil • atualizado em 14/01/2021 às 11:00

Vanderlei Luxemburgo lamenta morte de Maguito: “Vá com Deus, amigo””

Técnico do Vasco era amigo pessoal de Maguito. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Técnico do Vasco era amigo pessoal de Maguito. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, divulgou vídeo em suas redes sociais, nesta quarta-feira (13/1), solidarizando-se com a família de Maguito Vilela, que acabou não resistindo às consequências da covid-19 e morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se tratava. Luxemburgo disse que Maguito era seu grande amigo.

“Oi, estou aqui para lamentar a morte de meu amigo pessoal, um grande amigo, governador de Goiás, prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, amigo de longo tempo, amigo fiel, amigo correto, amigo que todo mundo quer ter. Quero lamentar que essa covid está levando muita gente próxima, amigo, parentes. E eu vejo com muita tristeza o desleixo dos governantes em querer brigar politicamente para ver quem é que vai começar vacinar, quem é que vai, quem é que não vai. E as pessoas morrendo e eles não estão nem aí. Maguito, que Deus te receba, que sua família fique bem, seja confortada e vá com Deus, amigo”, finaliza o treinador.

Maguito Vilela era muito próximo do ambiente futebolístico, fez vários amigos e era muito respeitado. O político foi também jogador de futebol e daí surgiu este ciclo de amizade com os desportistas em todo o Brasil. O narrador da TV Globo Galvão Bueno também prestou solidariedade à família de Maguito. “Hoje eu perdi uma pessoa muito querida”, disse Galvão em trecho de sua fala a Maguito.

“Essa terrível pandemia nos dá uma pancada a cada dia. Hoje eu perdi uma pessoa muito querida. Não costumo ter amigos políticos… Amigos de verdade… Maguito Vilela foi uma rara exceção. Ele veio do mundo do futebol. Foi centroavante em Jataí, Goiás antes da carreira política e do futebol ele trouxe os ensinamentos básicos do esporte: ser competitivo, ter lealdade, lutar pelas vitórias mas entender que algumas derrotas são inevitáveis”, pontuou Galvão. 

Todos os principais clubes de futebol de Goiás externaram sentimentos de condolências à família Vilela. O político será sepultado nesta quinta-feira (14/1), em Jataí, sua cidade natal.


Leia mais sobre: / / / Brasil / Destaque 2