07 de agosto de 2024
Cidades

UTIs para Covid-19 de hospitais privados chegam a lotação máxima

SES-GO atualiza números da covid-19 em Goiás Foto: Marco Santos / Ag. Pará
SES-GO atualiza números da covid-19 em Goiás Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Leitos de UTI de unidades de saúde filiadas à Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) destinados ao tratamento da Covid-19 ficaram lotados na noite desta sexta-feira (3). Em comunicado enviado a representantes do Estado, da Prefeitura de Goiânia e de operadoras de planos de saúde, foi destacado que os leitos ficaram com a capacidade máxima de atendimento a partir das 18 horas.

Segundo a Ahpaceg neste sábado (4) haverá nova comunicação sobre a taxa de ocupação nos leitos de UTI. No último boletim que havia sido divulgado pela instituição à imprensa, era indicado que 238 pacientes estavam internados com suspeita ou confirmação de Covid-19 internados em leitos de UTI e enfermaria. Destes, 114 estavam em UTI.

Na rede privada há um total de 131 leitos adultos de UTI e outros 14 infantis. Ou seja, o número de internados supera a capacidade de atendimento até a noite desta sexta-feira. Na capital são 96 leitos de UTI para adultos e 13 infantis e no interior 35 para adultos e apenas 1 para infantil.

A associação tem 22 filiados em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão e Rio Verde.

Veja o comunicado da instituição

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), legítima representante em Goiânia dos hospitais abaixo relacionados, cumprindo a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, informa à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e operadoras de planos de saúde na capital que:

Hoje, 3 de julho de 2020, às 18 horas, os hospitais associados da Ahpaceg não dispõem de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a internação de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Amanhã, voltaremos a informar a taxa de ocupação de nossos hospitais, mantendo a transparência que sempre pautou nosso trabalho e tem referenciado nossa atuação nesta pandemia.

A entidade destacou ainda os hospitais filiados em Goiânia:

Hospital Amparo

Hospital Clínica do Esporte

Hospital do Coração de Goiás

Hospital do Coração Anis Rassi

Hospital da Criança

Hospital de Acidentados

Hospital Infantil de Campinas

Hospital Ortopédico de Goiânia

Hospital Premium

Hospital do Rim

Hospital Samaritano de Goiânia

Hospital Santa Bárbara

Hospital Santa Helena

Hospital São Francisco de Assis

Instituto de Neurologia de Goiânia

Instituto Ortopédico de Goiânia

Hemolabor


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários