Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 12 anos atrás

URUAÇU: Saneago diz que contornou desabastecimento.

Compartilhar

Após várias denúncias e reclamações de cidadãos de Uruaçu por causa da falta de água, a Saneago divulgou informações de que teria contornado o desabastecimento. O fato teria sido causado por causa da queda no volume de água do lago de Serra da Mesa.

Publicidade

A Saneago divulgou a seguinte nota: “A diminuição do volume de água do lago de Serra da Mesa está comprometendo o fornecimento de água em Uruaçu, segundo informações da Saneago. O fato provocou  acúmulo de sedimentos no ponto de captação do manancial abastecedor, Ribeirão Passa Três e diminuiu a quantidade de água produzida para a população.

Publicidade

Desde ontem a Saneago adotou medidas de  contenção da  sujeira acumulada,  fazendo “barricadas” com sacos de areia para proteger o ponto de captação de água e evitar que os sedimentos continuem prejudicando a captação – e, consequentemente, o tratamento e o fornecimento de água.

Publicidade

A empresa também está providenciando a perfuração de quatro poços artesianos profundos para reforçar o atendimento à população. Está em estudo, ainda, a elaboração de projeto para construção de uma Estação de Tratamento de Água convencional e a mudança no local de captação através da construção de uma barragem de nível, o que vai impedir novos acúmulos de sujeira no manancial”.

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .