23 de novembro de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 09:23

Ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, morre aos 58 anos

Morte de Paulo Garcia ocorreu na madrugada deste domingo (Foto: Secom Goiânia- Arquivo)
Morte de Paulo Garcia ocorreu na madrugada deste domingo (Foto: Secom Goiânia- Arquivo)

O ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), morreu na madrugada deste domingo (30). Segundo o advogado Edilberto Dias, ele foi vítima de um infarto, por volta de 4 da manhã. O ex-prefeito estava no apartamento dele, em Goiânia. O petista tinha 58 anos.

Edilberto Dias explicou que o corpo do ex-prefeito ainda permanecia no apartamento até por volta de 7:40 deste domingo. Paulo Garcia acordou às 4 da manhã, avisou a esposa que é médica que estava se sentindo mal. Eles chamaram vários médicos do prédio e uma ambulância mas o ex-prefeito não resistiu.

Edilberto contou a reportagem do Diário de Goiás que conversou com o ex-prefeito Paulo Garcia na última sexta-feira. “Ele teve um infarto e não resistiu. Ele estava em casa, estava tranquilo. Estava de férias no Ceará. Eu falei com ele anteontem. Anteontem ele me ligou, conversamos”, destacou Edilberto Dias, ao Diário de Goiás. Paulo Garcia era casado e tinha dois filhos.

O velório do ex-prefeito de Goiânia acontecue entre 11 às 17 horas, do domingo, no cemitério Jardim das Palmeiras com a presença de vários amigos, ex-assessores e correligionários do PT. Autoridades se manifestaram após a morte de Paulo Garcia. O prefeito Iris Rezende lamentou o fato, cancelou agenda no Mutirão neste domingo e decretou luto por três dias. O governador Marconi Perillo também emitiu nota manifestando solidariedade e assim como o prefeito, também decretou luto por tres dias.

LEIA TAMBÉM:  

Histórico

Paulo de Siqueira Garcia nasceu em 13 de maio de 1959 em Goiânia. O ex-prefeito era formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), se especializou em neurocirurgia. Garcia morou ainda na Europa, no final dos anos 1980. O médico presidiu a Unimed Goiânia.

Na vida política-partidária, o ex- prefeito foi secretário de organização do PT de Goiânia, suplente de vereador em Goiânia em 2000 e deputado estadual de Goiás entre 2002 e 2006. Foi eleito vice-prefeito de Goiânia no dia 5 de outubro de 2008, na chapa que reelegeu a época o prefeito Iris Rezende (PMDB).

Em 1º de abril de 2010, Garcia assumiu o cargo de prefeito de Goiânia com a renúncia de Iris Rezende, se tornando o terceiro prefeito petista da capital goiana, após Darci Accorsi e Pedro Wilson.

Paulo Garcia foi reeleito nas eleições de 2012 ainda no 1° turno, com mais de 57% dos votos válidos e terminou o mandato no dia 31 de dezembro de 2016.

Sobre a administração, o editor do Diário de Goiás, Altair Tavares escreveu sobre 20 motivos para elogiar a administração de Paulo Garcia.  


Leia mais sobre: Goiânia