22 de dezembro de 2024
Economia

União e equilíbrio para ter sucesso nos negócios

O 3º Seminário Empreendedores Radicais tem como tema nesta edição a “União que produz resultados” para trazer aos empreendedores cristãos goianos conhecimento para manter e prosperar em seu negócio. O evento, promovido pela Igreja Videira, será realizado nos dias 5 e 6 de maio e contará com a parceria do Sebrae Goiás.

De acordo com o organizador do Seminário, pastor Rafael Almeida, a expectativa é de que neste ano o evento receba mais de dois mil participantes. Além de ter a oportunidade de participar de palestras e workshops, o pastor Rafael destaca que o network auxilia os empresários a fazer novos negócios.

“No primeiro ano, passamos de R$ 10 milhões em negociações entre os irmãos. Isso já permitiu que empresas que estavam quebrando saíssem da crise, até crescessem e prosperassem. Vários testemunhos já se levantaram de lá para cá e a gente tem fomentado essa cultura, porque é uma mudança de mente, é um novo tipo de cultura, priorizar um grupo de pessoas criando um grupo econômico, com economia própria”, explicou o empresário.

O ponto principal deste evento é trazer aos empreendedores mais conhecimento para que eles possam prosperar. Na visão de Rafael Almeida e diversos outros empresários, sem conhecimento, informação, ferramentas e técnicas para executar o negócio é difícil ter sucesso.

“Uma das coisas que pegamos pesado no Empreendedores Radicais, que eu reforço sempre com os participantes, é a respeito dessa capacitação. Muitos estão torando arame farpado no peito, fazendo do jeito que aprenderam e acham que é o único jeito que deve ser feito e dá resultado. Mas quando você busca conhecimento, descobre que existe uma gama de oportunidades, em metodologia, em ferramentas, formações que auxiliam a ter muito mais resultado em menos tempo e gastando menos”, ressaltou.

Vantagens

Entre os diversos benefícios que o Empreendedores Radicais trará aos empresários, estão as questões emocionais e subjetivas. Para o pastor Rafael, a interatividade gera nos participantes sentimentos de cooperação e esperança.

“O fato de você estar em um evento composto por pessoas que têm o mesmo estilo de vida, montando negócio, alguns estão prosperando, outros estão com dificuldade. Toda essa interação, esse networking, relacionamento, fomenta negócios, fomenta a transferência de conhecimento. A bíblia diz algo que sempre que você passa por uma tribulação, você deve se alegrar diante dela porque ela vai produzir experiência, você saberá enfrentar essas situações, depois ela vai produzir perseverança porque quando você enfrentar outro problema, você saberá que venceu o último com a ajuda de Deus; e em última análise vai gerar esperança porque você vai poder ser usado por Deus para falar na vida de outro que está passando pelo mesmo problema que você passou e gerar esperança no coração dele, mostrando que há uma luz no fim do túnel. Um evento como este é importante para isso, compartilhar experiências, gerar esperanças nos corações e potencializar todo o resultado que você está tendo”.

Equilíbrio

De acordo com o organizador do evento, haverá uma programação específica para as esposas dos empreendedores, para que elas consigam auxiliar os maridos nesta caminhada de empreendedorismo. Para Rafael Almeida, a mulher tem um papel fundamental em edificar o homem e ajudar o negócio a crescer.

“Por falta de sabedoria, algumas mulheres geram uma pressão muito grande sobre o marido. O cara sai de casa para montar um negócio, tem todos os problemas do dia-a-dia e quando chega em casa, no momento de ter descanso e paz, enfrenta pressão”. Você já tem concorrência, clima, preço, fornecedor, cliente, marketing e tudo mais. O homem precisa de um ambiente tranquilo em casa para poder recuperar as energias e voltar mais forte no dia seguinte para continuar matando um leão por dia”, destacou o pastor.

Com o auxílio da esposa, bem preparada, o homem poderá prosperar mais nos negócios. “Quando o cara chega em casa e encontra um ambiente de paz, de descanso, de cooperação, de fé, de palavras de encorajamento e apoio, no dia seguinte ele sai mais forte e isso amplia a chance de ele ter resultado”, disse.

Programação

Entre os palestrantes estão Robinson Shiba, presidente e fundador da rede China in Box; Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Táxi; Thiago Geordano, presidente do Act Coaching, P& de Soluções de Equações Impossível; Tathiane Deândhela, especialista em administração do tempo; e Igor Montenegro, superintendente do Sebrae Goiás.

Os temas de palestras e workshops serão “Desenvolvendo um comportamento empreendedor”, “Passos para formalizar uma empresa”, “Vender mais pela internet”, “Entendendo formação de preço e custo no meu negócio”, “Sebrae + planejando o futuro”, “Gestão financeira para empresas”, “Tendências e oportunidades de negócios”, “Passo a passo para formalização do micro empreendedor individual”.

As palestras e workshops serão ministrados sempre das 9h às 10h25 e das 10h35 às 12h. 


Leia mais sobre: Economia