Publicidade
Notícias do Estado
| Em 10 meses atrás

“Um significado muito grande”, se emociona Caiado na inauguração de Colégio com nome do filho

Compartilhar

No mesmo dia do aniversário do filho falecido, Ronaldo Caiado (UB) inaugurou, nesta terça-feira (5), o Colégio Estadual Século XXI – Ronaldo Ramos Caiado Filho, localizado no Residencial Jardins do Cerrado 9, em Goiânia. A unidade escolar modelo foi batizada em homenagem ao único filho homem do governador, que emocionado, reuniu familiares e autoridades para o evento.

O Colégio Estadual, que já está em funcionamento, tem capacidade para receber até 1.200 estudantes dos ensinos fundamental e médio. O terreno em que a unidade foi construída foi cedido pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Estado.

Publicidade

Na estrutura, considerada inovadora e moderna, o Governo de Goiás investiu R$ 7,5 milhões. A unidade escolar possui 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, cozinha com refeitório, vestiários e quadra poliesportiva coberta.

Publicidade

Discurso emocionado

Emocionado e com a voz embargada, Ronaldo Caiado lembrou do filho, que completaria 42 anos nesta terça (5). Falecido em julho de 2022, Ronaldo Filho foi mencionado com carinho pelo pai. “Hoje, estou um pouco diferente dos outros dias. Tenho que reconhecer que eu estou muito emocionado, porque hoje é o dia do aniversário do Ronaldo Filho. Logo cedo ligava para ele para conversar. Isso é uma ausência muito grande para a gente. E com essa homenagem que foi feita aqui, logo na chegada, que colocaram uma foto dele, parece que ele estava me olhando. Então, realmente, esse Colégio tem um significado, uma relevância muito grande para mim”, destacou o governador.

Publicidade

Caiado também aproveitou para agradecer o empenho da secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, que destacou que a escola era um pedido antigo da comunidade, esperada há 13 anos. A titutar da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ressaltou as novidades e a modernidade da unidade.

“É uma escola padrão século XXI. Uma escola que foi dada um toque em relação a laboratórios, TVs nas salas de aula, uma quadra que tem um piso diferente. Vocês vão ver aqui que estamos lançando um novo modelo de piso para as nossas quadras poliesportivas nas escolas. É uma novidade, tem escola que ainda não tem esse piso. Foi dado um toque de carinho para compensar os 13 anos que eles passaram pedindo uma escola”, elaborou Gavioli.

Publicidade

Perspectivas futuras

De acordo com a titular da Seduc, a expectativa é de receber no Colégio 1.500 alunos. No momento, a unidade opera com cerca de 780 estudantes. “O prefeito assumiu um compromisso que ele pode nos continuar. Nós vamos trabalhar com esse governo e, a partir disso, para 2025, a nossa intenção é que ela tenha pelo menos 1000 alunos”, pontuou a secretária.

Por fim, o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também prometeu que além da ampliação de vagas, pretende auxiliar no transporte escolar dos alunos. “Já estou em contato com o nosso secretário de Educação para que marque uma agenda com a professora Fátima, para que nós possamos, assim, dar o apoio no transporte escolar para essa unidade. Tenho como compromisso de entrar também nessa parceria no transporte escolar para que possamos ajudar o Estado a trazer, a transportar os nossos alunos”, ressaltou Cruz.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.