22 de novembro de 2024
Bastidores da Política

Um dia após Vanderlan assumir o PSD, Fernando Pellozo vai para partido de Caiado

Uma solenidade nos próximos dias formalizará a filiação do prefeito de Senador Canedo ao União Brasil
Prefeito Fernando Pellozo e o governador Ronaldo Caiado (Foto: Altair Tavares/DG)
Prefeito Fernando Pellozo e o governador Ronaldo Caiado (Foto: Altair Tavares/DG)

Apadrinhado em Senador Canedo pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), o prefeito do município, Fernando Pellozo (PSD) está de malas prontas para o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado. Ambos se reuniram no fim da manhã desta sexta-feira (02/06) para sacramentar a filiação. A movimentação acontece menos de 24 horas após Cardoso assumir o PSD em Goiás.

Fernando Pellozo estava acompanhado de secretários e da primeira-dama do município, Simone Assis. A reunião já havia sido agendada no Palácio das Esmeraldas e o governador Ronaldo Caiado decidiu fazer o convite. Pellozo, aceitou. Uma solenidade nos próximos dias formalizará a filiação.

O assunto pegou de surpresa Vanderlan Cardoso que havia bancado Fernando Pellozo nas eleições em 2020 e mal assumiu o PSD em Goiás. O prefeito do município sempre prestou fidelidade ao senador, chegando esperar até o último minuto a candidatura ao Governo de Vanderlan antes de anunciar o apoio a Caiado, nas eleições 2022.

O assunto movimenta o xadrez político de Senador Canedo, haja vista que Cardoso quer lançar candidatura própria do PSD “na maioria das cidades”. Vanderlan chegou a comentar o assunto. ‘Se ele sair do PSD, vou continuar ajudando o Senador Canedo. Agora, questão política vai ser do momento. Até hoje não tivemos uma conversa política sobre 2024. Vai chegar nesse momento, ele estando no PSD, no União Brasil ou no MDB”, destacou após o evento que marcou a posse do deputado federal Francisco Júnior na Codego. 


Leia mais sobre: Política