22 de novembro de 2024
Cidades

Último Cidade Rock de 2019 terá festa de Halloween com grandes shows em Goiânia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O último Cidade Rock de 2019 prepara uma festa de Halloween reunindo bandas dos principais selos e produtoras de eventos de rock de Goiânia. Monstro Discos, Mandinga Records, Fósforo Cultural, Lombra Records, Two Beers or Not Two Beers, Milo Recs e Corujinha Soundsystem se uniram para montar a programação do evento que ocorre dia 9 de novembro, sábado, no Martim Cererê. A entrada é franca.

A indicação da Monstro Discos para essa programação festiva foi a banda Rural Killers. Um dos nomes mais festejados da cena goiana na atualidade, o grupo lançou recentemente um novo single, Cold as the Wind, com uma pegada que mistura stoner metal e southern rock. A banda prepara ainda o lançamento de seu primeiro disco.

Já a Mandinga e a Lombra Records trazem para essa edição do Cidade Rock uma atração internacional. The Amazing One Man Band vem do Uruguai para uma apresentação especial em Goiânia. Dono de um estilo primitivo, o mascarado misterioso toca, ao mesmo tempo, guitarra, bateria e canta um rock selvagem que ele chama de hellblues.

Criada em 2013, a Distoppia é a representante da Fósforo Cultural no 11º Cidade Rock de 2019. Com um disco lançado em 2017, a banda faz um som que eles classificam de freak-rock-jazz, que mistura jazz, psicodelia, baião e rap para criar uma identidade única e envolvente.

Com linhas de vocais que contém elementos do canto lírico, gregoriano e de música tuva e com um instrumental que explora o universo e as vertentes do metal, a Volúpia de Baco é um nome de peso da cena goiana e faz o que a revista Rock Brigade definiu como Dark Sexy Rock. Já tocou em todo o País e chegou a abrir shows das bandas Theatre of Tragedy, da Noruega, e Delain, da Holanda.

Nome clássico do underground goiano, o Corja foi criado em 1998 por Wander Segundo, da Two Beers or not Two Beers. O grupo faz um som pesado e “sem rótulos”, baseado num crossover de thrash metal e hardcore, com letras politizadas e influências de Brujeria, Anthrax, Napalm Death e Slayer, entre outros.

Representantes da nova geração, a Salve as Abelhas é a atração que irá abrir a última edição do Cidade Rock 2019. Formada este ano, a banda apresenta um som animado, dançante e com personalidade.

Evento: Cidade Rock 2019 – etapa 11

Shows com: Rural Killers, The Amazing One Man Band (Uruguai), Distoppia, Volúpia de Baco, Corja e Salve as Abelhas

Data: Sábado, 9 de novembro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, St. Sul)

ENTRADA FRANCA


Leia mais sobre: / / / Cidades