Pela primeira vez, o Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) aplicará a prova objetiva do concurso unificado das cinco novas universidades federais do país. O certame contempla a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
As provas objetivas serão aplicadas neste domingo (19), em cidades de Rondonópolis (MT), Catalão (GO), Gurupi (TO), Palmas (TO), Arraias (TO), Araguaína (TO) e Parnaíba (PI). Ao todo, serão oferecidas 274 vagas para técnicos-administrativos em educação (TAE). De acordo com o Instituto Verbena, 15.245 candidatos disputarão as vagas. A publicação do resultado final do concurso público unificado será em 19 de dezembro.
Neste domingo (19), também ocorre a aplicação da prova objetiva para o processo seletivo unificado das Comissões de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Goiás (COREMU/UFG) e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (COREMU/SES). A etapa acontece em Goiânia e Jataí. A publicação do resultado final do processo será em 06 de fevereiro de 2024.
O Instituto Verbena também será responsável pelo teste de aptidão física para o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM), que acontece no município de Cidade Ocidental (GO). O resultado final do concurso será publicado em 05 de junho de 2024.