23 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Trump está “fora de si” e que derrota “o consome por dentro”, diz CNN

Sem provas, Trump alega que a eleição foi fraudada, mas pede para que apoiadores voltem para a casa: "Pacificamente"
Sem provas, Trump alega que a eleição foi fraudada, mas pede para que apoiadores voltem para a casa: "Pacificamente"

O presidente norte-americano Donald Trump, definitivamente não aceita perder. Uma fonte ligada ao presidente dos Estados Unidos afirma que o republicano está “fora de si” e que a derrota nas eleições de novembro é “tudo que ele conseguiu falar, tudo que ele consegue pensar. Isso o consome por dentro”. A informação é da CNN.

Donald Trump, que já teve publicação no Twitter deletada por violar as regras da rede social nesta quarta-feira (06/01), tem insistido na tese de que houve fraude, mesmo que não tenha apresentado uma prova sequer. Ainda assim, defende as manifestações que seus apoiadores realizaram e as minimiza. 

LEIA TAMBÉM: Em manifestação pró-Trump, mulher morre após ser atingida por tiro dentro do Congresso norte-americano

“Eu conheço a sua dor, vocês estão machucados. Tivemos uma eleição que foi roubada de nós. Ganhamos de nós, todo mundo sabe disso, especialmente o outro lado, mas vocês precisam de ir para a casa, nós precisamos ter paz, ter lei e ordem. Precisamos respeitar os grandes agentes da lei e da ordem. Não quero ninguém ferido. É um período difícil, nunca vivemos algo assim, com algo desse tamanho acontecendo. Uma eleição que foi tomada de nós, de mim, de vocês, através de uma eleição fraudulenta. Mas não podemos nos deixar cair na tentação de fazer o que essas pessoas querem, então vão para a casa. Há um cessar fogo. Tudo o que aconteceu foi muito ruim, eu sei como vocês se sentem, mas vão para a casa, mas vão para a casa pacificamente”, disse em pronunciamento.


Leia mais sobre: Notícias do Estado