Uma troca de tiros na Avenida Anhanguera, próximo ao Terminal da Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, terminou com a morte de dois homens na manhã desta segunda-feira (11).
Uma das vítimas é um cigano que tem várias passagens pela polícia. Ele estava numa Land Rover, acompanhado pela filha, que também tem passagens. Quando parou no semáforo, um motociclista se aproximou e disparou vários tiros. Policiais que estavam no local interviram contra o suspeito, que atirou contra os agentes. O homem foi atingido pelos PMs e morreu no local. O cigano ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito tinha uma pistola calibre 380, enquanto o cigano estava com uma ponto 40 com kit rajada. Os policiais apreenderam quatro armas na operação. Além disso, quatro suspeitos de estarem envolvidos no crimes foram presos. Um deles é do Espírito Santo, outro de São Paulo e dois da Bahia.
Eles estavam nas imediações e foram localizados em dois carros, um Logan e um Fox, que também foram apreendidos. Segundo a investigação da PM, o suspeito do Espírito Santo também é cigano e contratou o grupo para assassinar a vítima. Os baianos notaram forte policiamento e contrataram um pistoleiro, que seria de Goiânia. Ele ainda não foi identificado.
A PM diz que o crime tem como motivação rixa de famílias ciganas. Segundo a polícia, o cigano morte tem passagens por crimes de homicídio e teve envolvimento no sequestro de um familiar da outra família cigana. Nesse caso, mesmo com o resgate sendo pago, ele teria matado a vítima.
Leia mais sobre: Destaque 3 / Goiânia