Publicidade
Cidades
| Em 3 anos atrás

Trindade inaugura novos ecopontos e amplia reciclagem

Compartilhar

Trindade ganhou em outubro dois novos ecopontos. Agora, a capital da fé tem quatro dessas estruturas espalhadas pela cidade. Os mais recentes foram instalados na Avenida Tiradentes, no Setor Soares; e na Avenida D, Vila Pai Eterno.

Os outros dois estão localizados na Praça do Ginásio de Esportes do Setor Maysa; e na Avenida Manoel Monteiro.

Publicidade

Segundo a prefeitura, os ecopontos fazem parte do Programa de Coleta Seletiva iniciado no município em agosto deste ano quando também foram fixados jogos de lixeiras em diferentes locais de Trindade.

Publicidade

Veja: Em Caldas Novas, servidor é indiciado por sumiço de moto

Publicidade

As unidades dos ecopontos foram instaladas em parceria com a Coming. De acordo com a administração, mais empresas devem aderir ao programa. A ideia é instalar novas estruturas como essas no município.

Como funcionam os ecopontos de Trindade

Cada unidade possui quatros metros de comprimento por dois metros de largura. Os ecopontos são instalados em estruturas de cimento e totalmente lacrados, sem a possibilidade de entrada de água da chuva. Para facilitar a separação, existem compartimentos definidos para plástico, papel, vidro, metal, eletrônicos, pilhas e baterias.

Publicidade

Todo o material depositado nos ecopontos é recolhido pela Prefeitura de Trindade e destinado a uma cooperativa de reciclagem instalada no município. No futuro, a expectativa é que a própria cooperativa faça esse trabalho.

“A ideia é gerar, cada vez mais, renda para as cooperativas. A parceria com a prefeitura vai continuar, mas terão mais autonomia para a realização do trabalho”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Roberto Badur, idealizador do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Trindade.

Publicidade