O Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin) abriu nesta terça-feira (26) seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender, neste momento, pacientes que estejam com Covid-19. Depois da epidemia, a estrutura permanecerá na unidade.
O governador Ronaldo Caiado visitou o Hutrin nesta manhã e criticou o fato de o hospital, até então, não contar com leitos de UTI. “É totalmente incoerente ser um hospital de urgência estadual e não ter leito de UTI até o momento”, afirmou. Ele destacou a importância da abertura de leitos numa cidade como Trindade, que atende cerca de 15 municípios.
Conforme o governador, é necessária uma ala para quadros de síndrome respiratória grave, mas pontuou que os leitos não são exclusivos para isso e sim prioritários.
A ampliação da estrutura hospitalar no estado deve chegar nesta semana ainda a Porangatu, no norte do estado. Na semana que vem, o governo pretende iniciar os atendimentos no hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás, cuja gestão foi repassada ao Estado nesta segunda-feira (25). Ainda há unidades para serem abertas em Itumbiara, Jataí, Formosa e São Luís de Montes Belos. Caso necessário, Anápolis também terá um hospital de campanha.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / Hutrin / Cidades / Destaque 2