A iniciativa “Saúde Preventiva, o melhor remédio – TJGO vai até você!” foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França. Segundo informações do site Rota Jurídica, o Tribunal busca promover a educação em saúde preventiva nos bairros de Goiânia, oferecendo atendimentos de saúde e incentivando o uso da mediação e conciliação em questões relacionadas ao tema.

O projeto foi desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec) com apoio do Comitê de Saúde do TJGO e será realizado em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público e organizações comunitárias, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Publicidade

Segundo Carlos França, o projeto é uma inovação essencial para levar o acesso à saúde e à justiça diretamente às comunidades mais vulneráveis. “Representa um marco significativo no papel social que o Poder Judiciário desempenha, sempre buscando oferecer melhores serviços à sociedade”.

Publicidade

A proposta inclui a realização de palestras educativas, exames de ultrassonografia, encaminhamentos para especialistas e audiências de conciliação para resolver conflitos na área da saúde.

Publicidade