O destino de Iris Rezende em 2014 é discussão central hoje no PMDB e entre os partidos de oposição
Friboi e Gomide sonham ser cabeça de chapa da aliança PMDB-PT com Iris Rezende como candidato ao Senado. Mas o ex-governador quer?
Ter o ex-governador Iris Rezende (PMDB) concorrendo ao Senado em sua chapa é o sonho do empresário Júnior do Friboi (PMDB) e do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), pré-candidatos ao governo do Estado.
O petista ainda não perdeu as esperanças de ter o apoio do PMDB em uma candidatura sua ao Palácio das Esmeraldas. Acredita que é o ‘novo’ nas eleições e que, assim, é o melhor nome para enfrentar a base aliada do governo estadual. Iris para o Senado daria a força necessária em Goiânia e em outras regiões estratégicas.
Já Friboi vai além. Coloca a sua condição de sucesso na transferência de votos que o ex-governador poderia exercer, caso participe da chapa buscando uma cadeira no Congresso Nacional. Ambos, porém, ainda não combinaram o jogo com o próprio Iris.
Aliados são categóricos em dizer que o projeto não passa pela sua cabeça. “Não é algo que brilhe os olhos dele”, diz uma pessoa próxima ao ex-governador. Ou seja, se Friboi ou Gomide quiserem a benção de Iris e sua candidatura ao Senado terão que trabalhar um plano de convencimento junto à maior liderança peemedebista de Goiás. O mais rápido possível.
LEIA MAIS:
(Com informações da Coluna Linha Direta, de Eduardo Sartorato, no Tribuna do Planalto – Foto: Diário de Goiás)