Três veículos foram apreendidos nesta segunda-feira (30) em ação conjunta da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de Goiânia, por meio da Superintendência de Ordem Pública, e da Guarda Civil Metropolitana durante Operação realizada para coibir o transporte irregular de passageiros.
Segundo a administração municipal, os proprietários dos veículos não possuíam autorização para a prestação de serviço aos passageiros. De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna, a empresa que administra a área comercial no terminal foi notificada da prática irregular, mas não cumpriu a determinação.
“Nossos fiscais foram ao local, notificaram a Socicam e a Safertaxi, mas infelizmente os carros continuaram realizando o transporte irregular de passageiros sem autorização do município. Nós vamos cumprir a lei. O transporte de passageiros somente pode ser realizado por taxis, moto-taxis e escolares autorizados pela SMT. Veículos particulares, mesmo contratados por outras empresas, não estão autorizados a operar na capital”, explicou Juruna.
Leia mais:
- Apreendidos ônibus piratas nas BRs 153 e 080
- Linha alimentadora é criada para atender novo aeroporto
- Deputados defendem proposta do governo de municipalizar terminais rodoviários
Leia mais sobre: Goiânia