O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás julgou improcedente o processo de impugnação do registro da coligação Goiânia Cidade Sustentável, formada pelo PT, PMDB, PRB, PDT, PTN, PR, PSDC, PRTB e PSB. A Justiça Eleitoral havia manifestado favoravelmente à contestação do registro por existir suspeitas de que o PSB só teria decidido compor a aliança após o período estipulado para as convenções partidárias. A juíza eleitoral, Zilmene Gomide, afirmou não existir déficits documentais para o registro legal.
A defesa foi realizada pelo coordenador jurídico da campanha, Edilberto de Castro Dias, que alegou não existir a necessidade de citação de todos os partidos, já que algumas convenções partidárias ocorreram antes do prazo final, no dia 30 de junho.
Em sua decisão, a juíza do TRE afirmou: “Não paira dúvida nos autos de que a coligação foi formalmente constituída e de que todos os partidos arrolados no DRAP – Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários quiseram dela participar.”
A Coligação Goiânia Cidade Sustentável, que está apta a disputar as eleições municipais de 2012 com todos os partidos registrados, foi representada pelos advogados Edilberto de Castro Dias, Raphael Pinheiro Sales e Nile William Hamdy.
(Com informações da assessoria de imprensa)