Trabalhadores do transporte rodoviário interestadual e intermunicipal de passageiros do Estado de Goiás decidiram, em assembleia geral extraordinária, suspender suas atividades por tempo indeterminado, a partir da zero hora de segunda-feira, dia 30 de setembro de 2013.
No próximo domingo, dia 29 de setembro de 2013, às16h30, Rua T 36, Nº 2.601, Setor Bueno, haverá uma assembleia geral com o objetivo de avaliar e deliberar sobre proposta ou os rumos do movimento de paralisação.
Proposta
Após várias rodadas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e no Ministério Público do Trabalho, a categoria esperava que as empresas aceitassem a proposta apresentada pela mediadora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Jane Araújo dos Santos Vilani, em audiência de conciliação, que era o pagamento de um abono mensal no valor de 100 reais, além dos 7% de reajuste no salário e dos 20% de reajuste no ticket alimentação que elas já haviam proposto anteriormente. Essa proposta foi aprovada pela categoria em assembleia realizada no dia 09 de setembro de 2013.
Porém, o sindicato patronal não concordou em pagar os 100 reais de abono e propôs acrescentar 50 reais no valor do ticket alimentação, o que elevaria o valor do benefício para R$ 300,00. Pela proposta patronal, o ticket alimentação será pago a partir de primeiro de setembro e os 7% de reajuste salarial será retroativo a 1º de julho.
As informações são da assessoria de imprensa do Sindicato.