12 de setembro de 2024
Mobilidade Urbana • atualizado em 13/02/2023 às 09:56

Transporte coletivo de Goiânia e região terá cartão semanal, diário e pós-pago

Novos produtos serão disponibilizados na esteira da reformulação do transporte coletivo da Região Metropolitana
Novas modalidades de pagamento serão disponibilizadas ainda este ano (Foto: RedeMob Consórcio)
Novas modalidades de pagamento serão disponibilizadas ainda este ano (Foto: RedeMob Consórcio)

O presidente da Companhia Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), Adriano da Rocha Lima disse em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás que até o final deste ano, novos pacotes de benefícios serão lançados pelo Governo de Goiás em conjunto com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), na esteira da reformulação do transporte coletivo.

“Vem por aí: o cartão semanal, o cartão diário, o pós-pago e a gente está estudando outros produtos. CityBus vai voltar na versão 3.0 integrando a RMTC”, destacou Lima, que também é secretário-geral da Governadoria. Ele destaca que todos os serviços vão ser implementados gradativamente e que se somaram aos já disponibilizados pelo passageiro. “A gente já lançou o Bilhete Único, Passe-Livre do Trabalhador, Meia-Tarifa”, pontua.

Eixo Anhanguera ‘incomparável’

Com o aluguel de ônibus elétricos se consolidando e reformas nas plataformas e terminais à vista, o presidente da CDTC promete uma ‘nova condição’ ao cliente que utiliza os serviços do Eixo Anhanguera, na região metropolitana de Goiânia. 

“A reforma dos terminais e plataformas junto com a repavimentação do Eixo Anhanguera. Os ônibus elétricos vão dar uma outra condição para o transporte coletivo em Goiânia. Vamos ter um Eixo Anhanguera incomparável com o que era há dois anos”, pontua.

Adriano pondera que é importante que se crie um clima em torno da mobilidade. “A partir daí, quando você cria todo esse ambiente que tem tecnologia, ônibus novos, plataformas modernas você começa a criar produtos integrados que a Prefeitura junto com a área de estacionamento, corredores para bicicleta. Tudo que se pode integrar para o conceito de mobilidade como serviço. O grande conceito é deixarmos de pensar exclusivamente em ônibus e pensar em mobilidade”, destaca.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Comentários