Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Trânsito na Marginal Botafogo será alterado para novas obras

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

Estão previstas para serem iniciadas na próxima semana, novas obras na Marginal Botafogo. Desta vez, as ações serão voltadas para estabilização do canal do córrego que não tem suportado o volume de água quando cai fortes chuvas no local. Com as intervenções, o trânsito no local deve ser modificado pela Secretaria Municipal de Trânsito e o limite de velocidade na via deve ser reduzido novamente para 60 km/h.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o secretário de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Goiânia, Dolzonan da Cunha Matos explicou que na última quinta-feira (5), foi assinada a ordem de serviço para realização da obra. A prefeitura chegou a realizar ações emergenciais, até pedido de uma “vaquinha” entre empresários chegou a ser feito.

Publicidade

As ações serão realizadas com recursos do Ministério de Integração Nacional. No total foram repassados ao Município, R$ 7,8 milhões. O anúncio do repasse foi feito ainda no início de abril. Em maio, em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário Dolzonan Matos, reclamou que o dinheiro não estava disponível. Vanderlan Cardoso, em nome do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que o recurso havia saído do governo federal.

As obras devem durar cerca de 5 meses e serão executadas pela empresa JOFEGE. Na última segunda-feira (2), foi publicado no Diário Oficial do Município decreto do prefeito Iris Rezende (MDB), que estabelece situação de emergência na Marginal Botafogo, para que a prefeitura pudesse contratar empresa, com dispensa de licitação para realização dos serviços.

As intervenções são para mexer na estrutura do canal. Hoje, o canal na parte mais antiga da Marginal, do Cepal do Setor Sul até na Rua 301 na Nova Vila, é formado por duas peças e entre elas colabora para que haja dilatação, o que facilita a entrada de água, infiltrando o solo e enfraquecendo a estrutura.

Segundo a Seinfra, ao invés de duas peças em formato da letra V, será feita a união das duas peças formando uma única estrutura no formato da letra U. Para isso, serão feitas escavações, troca do solo, e a colocação de lajes.

Leia mais

Sem dinheiro, prefeitura fez “vaquinha” para obra da Marginal Botafogo

Agredida pelo homem, “natureza” dá o troco e castiga Goiânia

Governo Federal ainda não repassou R$ 7 milhões para recuperação da Marginal Botafogo

Publicidade