Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 5 anos atrás

Torcedora relata humilhação e agressão por parte de policiais no Serra Dourada

Compartilhar

Publicidade

O estacionamento do Serra Dourada foi palco de uma confusão envolvendo policiais e torcedores do Vila Nova após o jogo desta terça-feira (24) contra o CRB pelo Campeonato Brasileiro. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação policial contra um grupo de colorados na área que fica instalada as barracas que comercializam bebidas e o tão tradicional churrasquinho. 

Publicidade

De acordo com o Coronel Batista, responsável pelo Batalhão de Eventos, os policias tiveram que evitar a agressão de um grupo de vilanovenses em cima de uma pessoa. “Aconteceu uma briga generalizada, onde cerca de 10 torcedores do Vila Nova agrediram um outro. Inclusive uma viatura que fazia a patrulha, teve que fazer uma intervenção com spray de pimenta, então depois que a briga terminou, as pessoas que estavam nas barracas passaram a hostilizar a Polícia Militar com xingamentos, além de atirarem objetos como copos de cerveja, então tivemos que fazer outras intervenções e paralisar o funcionamento das barracas”.

Publicidade

A declaração concedida à Rádio Sagres, de acordo com várias pessoas que estavam presentes não representa a verdade dos fatos. A colorada Debora Martins, esposa de um torcedor que foi agredido por policiais revelou que após um tumulto em que ela não conseguiu identificar o motivo, um spray de pimenta foi jogado para espantar as pessoas.

“O pessoal se assustou e foi todo mundo saindo, gritando para eles não fazerem aquilo, porque ali tinha pessoas trabalhando, famílias e crianças, e assim eles continuaram. Meu esposo até falou para eles não fazerem isso, inclusive meu menino também saiu correndo e se escondeu em outra barraquinha. Meu esposo estava de costas e com a cabeça baixa tentando limpar os olhos, porque estava se sentindo mal devido ao spray. Nisso veio a cavalaria e de repente um policial acertou o cassetete nas costas dele e depois tapas na cara”.

Publicidade

Debora relatou que já procurou a Corregedoria da Polícia Militar e que realizou exames no Instituto Médico Legal: Isso é injustificável, não teve motivo algum para eles terem feto isso. É um absurdo e uma falta de respeito, todo mundo que estava ao redor ficou indignado de tamanha humilhação”.

Confia o vídeo da ação da Polícia

{source}<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tumulto no estacionamento do Serra Dourada após o empate do Vila Nova com o CRB por 2 a 2. <a href=”https://t.co/KSOs0hoI7M”>pic.twitter.com/KSOs0hoI7M</a></p>&mdash; Arthur Magalhães (@MagalhaesBAND) <a href=”https://twitter.com/MagalhaesBAND/status/1176675974559272961?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 25, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Publicidade