22 de dezembro de 2024
Coligações

Tokarski retira oficialmente a pré-candidatura por Goiânia e anuncia apoio à Adriana Accorsi

A aliança entre PT e PcdoB tem como objetivo unir forças contra a extrema-direita na capital
O anúncio da retirada oficial da pré-candidatura e do apoio do PCdoB ao PT foi anunciado em reunião na quinta (18). Foto: Divulgação
O anúncio da retirada oficial da pré-candidatura e do apoio do PCdoB ao PT foi anunciado em reunião na quinta (18). Foto: Divulgação

O ex-vereador e ex-deputado estadual, Fábio Tokarski (PcdoB), retirou oficialmente a pré-candidatura à prefeitura de Goiânia e anunciou apoio à pré-candidata do PT, deputada federal Adriana Accorsi. De acordo com ele, o objetivo da aliança entre PT e PcdoB é unir forças contra a extrema-direita na capital.

Em seu anúncio, que aconteceu na última quinta-feira (18), Tokarski agradeceu o apoio de todos à sua pré-candidatura e afirmou que segue firme no propósito, agora, junto a Accorsi. “Continuaremos firmes na elaboração de projetos e políticas públicas com o Movimento Goiânia 100 anos: o futuro começa agora e que deve integrar o plano de governo de nossa candidata”, afirmou o ex-deputado.

Accorsi agradeceu a aliança e relembrou a importância da parceria entre os partidos, desde a época do governo de seu pai, Darci Accorsi. “Esta parceria entre o PT e PcdoB nos fortalece nesta caminhada rumo à prefeitura de Goiânia, para que possamos ter uma cidade mais humana, mais democrática e que cuide de quem vive nela”, reforçou a deputada federal.

O presidente Municipal do PcdoB, Railton, reforçou que a relação de apoio do partido com o PT visando o apoio à pré-candidatura de Adriana Accorsi se dá no âmbito da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. “Este apoio se dá com base numa construção conjunta de um projeto para a cidade de Goiânia e que considere a busca de soluções para os problemas desta metrópole”, completou. A militância dos partidos que compõe a Federação Brasil da Esperança está agora unidas em defesa da pré-candidatura de Adriana Accorsi, que deve ser formalizada nas convenções dos partidos envolvidos.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política