16 de julho de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 20/06/2024 às 10:13

PCdoB de Goiânia declara apoio à pré-candidatura de Adriana Accorsi à Prefeitura

Fábio Tokarski informou que agora continuará trabalhando na construção da pré-campanha de Accorsi
A decisão foi tomada após uma reunião em Brasília, na sede nacional do PCdoB. (Foto: Divulgação).
A decisão foi tomada após uma reunião em Brasília, na sede nacional do PCdoB. (Foto: Divulgação).

Nesta última quarta-feira (19), o PCdoB de Goiânia declarou apoio à deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT). Até então, o professor Fábio Tokarski era o pré-candidato do partido e por meio de nota divulgada nas redes sociais, informou que agora continuará trabalhando na construção da pré-campanha de Accorsi.

“Temos de ter, à frente da Prefeitura de Goiânia, forças que estejam, de fato, voltadas para atender às reais necessidades da população da nossa capital, que merece e tem o direito a uma cidade desenvolvida, bem cuidada, segura e que ofereça a quem nela vive e trabalha a qualidade de vida necessária”, disse Tokarski em um trecho da nota.

Vale lembrar que Fábio lançou o ‘Movimento Goiânia 100 Anos: O Futuro Começa Agora’ em fevereiro, com o intuito de formar uma união em prol da formação de uma possível aliança entre presidentes de partidos e representantes de pré-candidaturas. O movimento contou com o apoio de diversos simpatizantes, inclusive de Adriana Accorsi.

“Feliz e honrada por caminharmos juntos em mais este momento importante de nossa trajetória de luta, queridos companheiros e companheiras”, comentou Accorsi. A decisão foi tomada após uma reunião em Brasília, na sede nacional do PCdoB, com as presenças de Adriana, Fabio Tokarski, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações Luciana Santos, que é presidenta nacional do PCdoB.

Além de outros dirigentes nacionais, também participaram do encontro os presidentes do PCdoB de Goiânia, professor Railton Nascimento, e o presidente do PCdoB de Goiás, Honório Ângelo, respectivamente presidentes da Federação Brasil da Esperança de Goiânia e de Goiás.


Leia mais sobre: / / / Goiânia / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019