07 de agosto de 2024
TV e Séries

“Todas as Flores” encerra 1ª parte e se consolida como um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos

Novela disponível pela Globoplay lançou 45 episódios e retorna em abril de 2023 com a segunda parte e o desfecho da trama
"Todas as Flores" ficou entre os assuntos mais comentados da internet semana após semana e fez, até mesmo, o sistema de streaming da Globo ficar fora do ar pela quantidade de acessos. (Imagem: Divulgação)
"Todas as Flores" ficou entre os assuntos mais comentados da internet semana após semana e fez, até mesmo, o sistema de streaming da Globo ficar fora do ar pela quantidade de acessos. (Imagem: Divulgação)

Quem diria que a novela “Todas as Flores”, que começou com imagens de Pirenópolis, em Goiás, iria fazer tanto sucesso. A trama cativou os espectadores e, mesmo sendo transmitida apenas via streaming, se consolidou como um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos. O desfecho da primeira fase da novela, que chegou na última quarta-feira (14), com o 45º episódio, fez com que a produção ficasse entre os assuntos mais comentados na internet, o que também acontecia semana após semana.

Além disso, ao lançar os últimos capítulos, a Globoplay chegou a ficou fora do ar por conta da quantidade de acessos, causando uma reclamações de assinantes nas redes sociais. Ao acessar ao serviço de streaming do Grupo Globo, o usuário era informado que havia falha de conexão e pedia para que a pessoa verificasse a rede de internet e tentasse novamente, contudo a falha foi geral.

Agora, para a tristeza dos fãs, o retorno da novela está previsto apenas para 5 de abril de 2023. O hiato acontece por conta, segundo informações divulgadas, do fim do ano e do início do Big Brother Brasil 23, que começa em janeiro. Ou seja, após o fim do reality, a novela retorna com novos capítulos e há, ainda, a possibilidade de ir para a TV aberta.

Vale lembrar que a novela é do autor João Emanuel Carneiro, JEC como costumam chamá-lo na internet, o mesmo de outros grandes sucessos como Avenida Brasil, e com direção artística de Carlos Araujo. JEC, inclusive, afirmou que “a novela cumpriu suas expectativas e agradou ao público”. “A concisão da trama com poucos personagens e o ritmo que conseguimos imprimir parecem ter casado com o que as pessoas esperam de uma novela no streaming. Na segunda fase, podem aguardar uma história catártica”, disse ele em entrevista recente.

Para quem não assistiu ainda, a trama conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem cega que foi criada pelo pai acreditando que sua mãe, Zoé (Regina Casé) tivesse morrido. Uma mentira que seu pai contou para protegê-la do desprezo da mãe. Anos depois, Zoé reaparece pedindo perdão, e usando Maíra para salvar a vida de sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin). Além da história principal, que passou por muito desenvolvimento ao longo dos episódios, a novela conta com diversas outras histórias e núcleos bem interessantes.

Spoilers de ‘Todas as Flores’

Na segunda parte, que vai contar com mais 40 episódios, Maíra, que passou por uma cirurgia no fim da primeira parte da trama, passará a enxergar. A mocinha vai lutar até encontrar o filho, Rivaldinho, raptado por sua mãe, Zoé, enquanto se recuperar na casa de sua madrinha Judite (Mariana Nunes). No decorrer dos episódios, o mocinho Rafael (Humberto Carrão) vai descobrir que foi enganado por Vanessa, que deve colocar toda culpa em Zoé.


Leia mais sobre: / Entretenimento

Comentários