21 de julho de 2024
Séries e TV

Primeira novela original do Globoplay, ‘Todas as Flores’, tem cenas gravadas em Pirenópolis; veja vídeo

Trama estreou nesta quarta-feira, 19, e tem diversas cenas produzidas na cidade goiana nos primeiros capítulos
Novela conta, entre outros enredos, a história de Maíra Valente (Sophie Charlotte), que nasceu cega e foi rejeitada pela mãe, Zoé (Regina Casé). (Foto: reprodução)
Novela conta, entre outros enredos, a história de Maíra Valente (Sophie Charlotte), que nasceu cega e foi rejeitada pela mãe, Zoé (Regina Casé). (Foto: reprodução)

“Todas as Flores”, a primeira novela original do Globoplay, plataforma de streaming da Globo, estreou nesta quarta-feira (19) colocando Goiás em destaque. Isso por que Pirenópolis é o centro das produções nos primeiros capítulos, que trazem Maíra Valente (Sophie Charlotte) como protagonista. A trama, de João Emanuel Carneiro, conta a história de Maíra, que nasceu cega e foi rejeitada pela mãe, Zoé (Regina Casé), que volta a buscar por ela, após anos. A jovem vive com o pai Rivaldo (Chico Diaz) na cidade goiana, com quem aprendeu sobre perfumaria.

Não é a primeira vez que cidades goianas se tornam locação de novelas globais. Em 2001, ‘Estrela Guia’, protagonizada por Sandy, também teve cenas gravadas em Pirenópolis e alavancou o turismo local na época. Em 2014, o município foi novamente escolhido para a gravação das primeiras cenas da trama de ‘Em Família’, de Manoel Carlos, que também se passou na cidade de Goiás e em Goiânia. Mais recentemente, Goiânia também foi palco de gravações para a série ‘Rensga Hits’.

Em “Todas as Flores”, por sua vez, imagens da Cachoeira do Abade, do Centro Histórico e do Parque dos Pireneus são alguns dos lugares que aparecerão na novela. Na história, a cidade é escolhida pelo pai de Maíra, um perfumista que saiu do Rio de Janeiro para Pirenópolis, e que a criou, acreditando que a mãe tivesse morrido. Situação, porém, foi uma mentira contada por ele para proteger a jovem que foi rejeitada por Zoé quando soube que a filha nasceu cega.

Apesar disso, muitos anos depois, sua mãe aparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado e embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada por Zoé para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, a estilista Vanessa (Letícia Colin), que namora Rafael (Humberto Carrão), mas é apaixonada por Pablo (Caio Castro), de quem é amante.

A novela, que tem os capítulos disponibilizados no Globoplay, também estrear na TV aberta com uma edição especial, na faixa das 23 horas, ainda sem previsão de lançamento.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.