25 de novembro de 2024
Esportes

Atlético-MG anuncia que não vai jogar contra Chapecoense na última rodada

Presidente Daniel Nepomuceno. (Foto: Atlético Mineiro)
Presidente Daniel Nepomuceno. (Foto: Atlético Mineiro)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º) que o clube não irá jogar contra a Chapecoense pela última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 11 de dezembro.

“Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar contra a Chapecoense, não irá para Chapecó jogar a ultima partida. A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF”, afirmou o dirigente.

A decisão foi motivada pelo acidente com o avião que levava a delegação da equipe catarinense e que resultou na morte de 71 pessoas. Destas, 19 eram jogadores. Apenas três atletas sobreviveram à tragédia (Alan Ruschel, Neto e Jackson Follman).

“Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia à todos”, finalizou.

Na quarta-feira (30), o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, disse que Del Nero planejava um grande evento no jogo do domingo (11).

“O presidente Del Nero me ligou e disse que vamos fazer um grande evento em Chapecó no último jogo do Brasileiro contra o Atlético-MG, para ficar marcado. Ele ainda pediu para a gente utilizar a categoria de base, recuperar os lesionados. Não importa o resultado, temos que fazer uma bonita homenagem”, disse.


Leia mais sobre: Esportes