O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai lançar editaL do 58º concurso público para o cargo de Juiz Substituto, com 52 vagas. O documento já foi assinado pelo presidente do TJGO, Carlos França, e será publicado na próxima segunda-feira (14).
O certame será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De antemão, as inscrições estarão abertas de 21 de agosto a 4 de outubro, no site oficial da FGV. O novo concurso se alinha às metas de aprimoramento do atendimento jurisdicional da gestão do chefe do Poder Judiciário goiano.
Das 52 vagas disponíveis, com possibilidade de preenchimento de vagas adicionais, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência, 20% aos candidatos negros e 3% aos candidatos indígenas, seguindo as regulamentações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado à critério do TJGO.
As provas serão realizadas em Goiânia. Sendo que a prova objetiva está prevista para o dia 17 de dezembro, das 13h às 18h. Já a segunda etapa, com prova escrita e discursiva e prática de sentença ainda não tem dada confirmada.
Conforme Carlos França, o novo concurso reafirma o compromisso da atual gestão. “Este ano, nomeamos 62 magistrados aprovados no concurso anterior e 200 servidores também aprovados no último certame público, demonstrando nosso empenho em fortalecer o Poder Judiciário goiano. O TJGO está às vésperas de uma marca histórica, quando comemorará 150 anos de existência, e seguimos nos modernizando para melhor servir a todos,” destacou o presidente do TJGO.
Leia mais sobre: concurso Goiás / concurso TJGO / TJGO / Concursos