MARCUS ALVES
SAINT ALBANS, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) – Além da baixa já esperada do lesionado Philippe Coutinho, do Barcelona, a seleção brasileira sofreu outra perda para os seus últimos amistosos no ano: Marcelo, do Real Madrid, também foi cortado. Para o lugar dos dois, Tite chamou Renato Augusto, do Beijing Goan, e Alex Sandro, da Juventus.
Existe o risco de Casemiro também perder os amistosos contra Uruguai e Camarões, mas, como o problema com o volante do Real Madrid foi no domingo (11) à noite, a CBF ainda analisa. Uma posição será tomada ainda nesta segunda-feira (12).
Havia um temor também em relação ao atacante Richarlison, que deixou o jogo do Everton contra o Chelsea com dores, porém, ele não deve ser problema para os amistosos.
O jovem jogador, inclusive, dormiu a última noite no hotel da delegação, em Saint Albans, próximo ao CT do Arsenal, onde a equipe treinará, e teve a sua condição verificada.
Ao lado de Neymar, Casemiro e Marquinhos, Coutinho foi o único jogador a começar como titular todos as partidas após a Copa do Mundo da Rússia.
A seleção inicia a preparação para os seus últimos testes em 2018 em treino logo mais, às 13h (de Brasília) desta segunda, mas não estará com o grupo completo.
Por conta disso, a revelação são-paulina Augusto Galvan, hoje no Real Madrid, foi, inclusive, chamada para completar as atividades e já se apresentou.
O time comandado por Tite encerra o ano contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (16), no Emirates Stadium, em Londres, e depois se desloca até Milton Keynes para enfrentar Camarões, na terça seguinte (20).
Leia mais sobre: Casemiro / Marcelo / Seleção Brasileira / Esportes