16 de dezembro de 2024
Esportes

Time de Zico vence e agora enfrenta o Real no Mundial; River joga contra Al Ain

Kashima Antlers 3x0 Atlético Nacional
Kashima Antlers 3x0 Atlético Nacional

As semifinais do Mundial de Clubes, disputado nos Emirados Árabes Unidos, foram definidas neste sábado (15). O Real Madrid enfrentará o Kashima Antlers, do Japão, enquanto o River Plate, da Argentina, vai pegar o Al Ain, dos Emirados Árabes.

O confronto entre asiáticos e europeus, a ser realizado na próxima quarta-feira (19), às 14h30, é uma possibilidade de revanche do time japonês, derrotado por 4 a 2 pelo espanhol na final da edição de 2016 do torneio.

Na ocasião, O Kashima Antlers deu um sufoco na equipe de Cristiano Ronaldo e companhia. O jogo no tempo normal terminou empatado em 2 a 2 e só foi decidido na prorrogação. A partida ainda teve polêmica na arbitragem com a não expulsão do zagueiro e capitão madrileno Sergio Ramos, em lance em que o jogador deveria ter levado o segundo cartão amarelo.

Na partida deste sábado contra o Chivas, o clube do Japão saiu atrás no placar. O gol mexicano foi marcado no primeiro tempo pelo atacante Zaldívar.

A virada japonesa veio no segundo tempo. Aos 3 minutos, o volante Nagaki empatou a partida após cruzamento de Doi, que recebeu belo passe do brasileiro Serginho, grande destaque da equipe e que, de pênalti, colocou seu time na frente, aos 23 min.

O Kashima, dos também brasileiros Léo Silva e Leandro -e do diretor Zico- ainda fez o terceiro, aos 38 min, com Abe. Pulido descontou para o Chivas, após rebote de pênalti desperdiçado por ele, aos 48 min.

Também neste sábado, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, derrotou o tunisiano Espérance por 3 a 0 e se classificou para encarar o River Plate, na terça-feira (18), na outra semifinal do torneio, às 14h30.

Na primeira fase do Mundial, o Al Ain já havia superado o Team Wellington, da Nova Zelândia, por 4 a 3 na decisão de pênaltis, após empate por 3 a 3 no jogo.


Leia mais sobre: / / Esportes