O jornalista e apresentador Tiago Leifert se envolveu em mais uma polêmica ao revelar se votará em Jair Bolsonaro ou Lula nas eleições presidenciais que acontecem neste ano, além de, até mesmo, questionar as pesquisas eleitorais. Ele disse, em uma entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, de Rica Perrone, o que faria se alguém colocasse uma arma em sua cabeça e o fizesse escolher entre o atual chefe do Executivo e o ex-presidente: “Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá”.
As afirmações, apesar e estarem viralizando na internet nesta sexta-feira (3), foram ditas na última quarta-feira (1º), quando o programa foi ao ar. Sobre as pesquisas, Leifert, disse que “acha” que tem muita “gente calada”. “Não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Vai acontecer alguma coisa, não sei se será o segundo turno, não sei se eles desistem antes, não sei. Tudo pode acontecer”, disse o apresentador.
O apresentador chegou a dizer que o governo de Lula foi importante em 2002, mas que “não dá” mais. “Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”.
Ainda na entrevista, Leifert também comentou outras situações sobre a Globo, emissora que deixou em setembro de 2021, após 15 anos, para acompanhar de perto a recuperação de sua filha Lua, de 1 ano, que luta contra um raro câncer. ele revelou que teve outras motivações para deixar a empresa.
“Saí porque eu cheguei muito mais longe do que eu imaginava. Depois que faço nove temporadas de The Voice, tudo que fiz no esporte e faço duas temporadas históricas do BBB, eu pensei que estava bom. Não tem mais para onde ir e não tem como exigir mais nada”, contou.
Sem perfil oficial no Twitter, Tiago ainda não se manifestou sobre essas polêmicas em suas outras redes sociais. Sua última postagem no Instagram foi para que as pessoas ajudem as pessoas vítimas das enchentes no Nordeste. “Pessoal, situação crítica no NE. famílias inteiras em luto e sem nada material. A @cruzvermelhabrasileira tá lá ajudando. Quem puder contribuir, a chave pix é: soschuvas@cvb.org.br”