O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) criticou, nesta sexta-feira (13), a falta de pulso da administração de Iris Rezende (PMDB), à frente da prefeitura de Goiânia. O parlamentar usou suas redes sociais para dizer que, quase duas semanas depois do início do ano e da gestão, o prefeito sequer tinha conseguido indicar todos os nomes de seu secretariado.
“Nestes primeiros dias de gestão, o prefeito tem demonstrado descaso com a cidade, além de até hoje ser o único prefeito de capital a não formar sua equipe”, lembrou. Para Thiago, o fato de deixar as pastas acéfalas, leva problemas a áreas importantes e que exigem atenção diária, como trânsito e mobilidade, por exemplo.
O parlamentar ainda criticou as interferências da primeira dama, Dona Iris de Araújo, na condução dos trabalhos na capital. “Nada acontece na prefeitura sem a intromissão da primeira dama”, apontou. Thiago dá a entender que a cidade aguarda o comando de Iris e não de sua esposa e afirma que até agora, parece que o principal projeto do novo prefeito é eleger Dona Iris em 2018.
Enquanto ainda não escolheu todos os nomes de 1º escalão, pode ser que o prefeito troque alguns auxiliares nomeados na primeira leva. Informações de bastidores dão conta de que ele analisa a possibilidade de substituir três nomes que têm problemas judiciais: Kleber Adorno, da Cultura, Márcia Carvalho, Assistência Social, e Samuel Almeida, Governo.
Leia mais:
- Para Thiago Peixoto, principal projeto do prefeito é eleger Dona Iris
- Em artigo, Thiago Peixoto afirma que Temer vai fazer governo reformista
- Thiago sugere que Marconi faça reforma total no 1º escalão
Leia mais sobre: Política