12 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Thiago Carvalho vê Vila Nova evoluir e acredita em “sonho possível” após vitória sobre a Ponte Preta

Mesmo com chances remotas, Thiago Carvalho reforça importância de ajustes no elenco e mira vitória contra o Ituano
Thiago Carvalho - Técnico (Foto - Roberto Corrêa)
Thiago Carvalho - Técnico (Foto - Roberto Corrêa)

Após duas derrotas seguidas, o Vila Nova voltou ao caminho das vitória ao vencer de virada a Ponte Preta por 2 a 1, na última segunda-feira (11). Colorado continua sonhando com acesso à elite do futebol brasileiro, mas precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços de Sport, Ceará, Goiás, e Operário-PR. Porém, o técnico Thiago Carvalho prega foco para o próximo duelo diante do Ituano e projeta evoluções no time dentro de campo.

“Todos os jogos de Série B têm a sua dificuldade. Por mais que a chance seja pequena, a gente sonha com algumas coisas. Temos que fazer o nosso papel. Espero que a gente consiga evoluir mais coisas nessa semana. Alguns detalhes que eu acho que vai ser fácil de poder transmitir, porque aconteceu muito no jogo. São situações que a gente já evoluiu, a equipe não levou contra-ataque, igual levou outros jogos. São detalhes que fazem diferença e espero que esses detalhes possam aparecer muito bem no saldo e que a gente possa vencer mais uma vez.”

Classificação geral da Série B

Autor dos dois gols do Vila Nova na vitória sobre a Ponte Preta, Alesson é o grande destaque do time. Artilheiro do clube na temporada, o atacante colorado chegou aos 19 gols em 2024 mas sua permanência para 2025 ainda é incerta. Assim, Thiago Carvalho ressaltou que o camisa 11 jogou mais centralizado no setor ofensivo e ainda destacou sua importância no elenco do Tigrão.

“Acredito que o Alesson é um dos principais jogadores do Vila Nova nesse ano. É um cara que faz gol e entra bem na área. Ele tem que estar perto do gol. É um atleta que flutua bem, consegue ser agressivo nessa parte final. Quando joga de centroavante ele não participa tanto. De segundo atacante, quase um meia, é a posição dele. Hoje acho que ele foi muito participativo, faz todos os movimentos, ataca o espaço. É um atleta bem completo e eu estou muito satisfeito com o trabalho dele.”

Vila Nova soma 55 pontos e está a cinco do G-4. Restando apenas duas rodadas, o Tigre precisaria vencer os dois jogos que restam e torcer por uma combinação de resultados.


Leia mais sobre: / / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube