Após a derrota por 3 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, o Vila Nova dá adeus ao sonho do acesso à elite do futebol brasileiro e só cumpre tabela nesta reta final de Série B. Diante desse cenário, o técnico Thiago Carvalho destacou o comprometimento do elenco e ressalta a evolução dos jogadores do Tigrão nos treinamentos.
“Todo mundo aqui é profissional. Independente do que o Vila Nova e alguns jogadores já fez, você terminar bem é muito importante. Então os atletas estão muito cientes disso, com essa entrega que necessita. Até porque jogar no Vila você sabe que você é cobrado sempre, não tem como você relaxar. Eles fizeram bem a semana, e eu estou satisfeito com isso. Vamos transferir todo esse trabalho para o jogo, fazer uma grande partida e vencer, que é o mais importante.”
Classificação geral da Série B
Sem chances de acesso e com o planejamento para a próxima temporada já em pauta, as três últimas rodadas da Série B serão essenciais para uma possível continuidade de Thiago Carvalho para 2025. Assim, o comandante do Vila Nova destacou a necessidade de apresentar resultados para conquistar a confiança da torcida e dar sequência em seu trabalho no Tigrão.
“Quando é contratado, a gente precisa gerar resultado. O time precisa jogar bem. Se a gente quer uma continuidade, preciso mostrar o meu trabalho independente do tempo. Mostrar organização, mostrar algumas situações que a gente acredita. E a gente precisa ser superior com os adversários e vencer, para que de fato eu possa ter uma continuidade e o tempo necessário para mostrar tudo o que eu posso fazer.”
Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira (11), onde irá enfrentar a Ponte Preta, no OBA, às 18h30, em partida válida pela 36ª rodada do da Série B.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube