A identificação com o Vila Nova e a preparação profissional, foram fatores apontados pelo presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, para contratação de Thiago Carvalho. O técnico que estava no Ypiranga-RS, chega para substituir Luzinho Lopes, demitido após a derrota de goleada para o Coritiba. A estreia do novo comandante, acontece nesta terça-feira (22), às 21h30, diante do Amazonas, no Onesio Brasileiro Alvarenga, pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Thiago Carvalho além do Ypiranga-RS, também comandou a Aparecidense, América de Natal e Caxias. Como jogador defendeu o próprio Vila Nova entre 2008 e 2010. Agora como técnico, encara seu maior desafio, que é colocar o time goiano na Série A do Brasileirão, feito que alavancaria sua carreira.
Para conquistar o objetivo, Thiago Carvalho terá que levar o Vila Nova a cinco vitórias em seis jogos. Caso aconteça tropeços de concorrentes diretos, o acesso pode chegar com quatro vitórias e dois empates – pegando por base a realidade atual da competição. O técnico entende que o cenário está aberto e que a disputa pelas vagas será grande: “Eu como atleta já disputei a Série B e passei por todas as situações possíveis. Agora como treinador vou trabalhar pela primeira vez na competição e enxergo o Vila com totais condições de subir”.
Aos 36 anos, Thiago Carvalho entende que a idade baixa em comparação a maioria dos outros técnicos não é uma barreira: Falam de treinadores experientes, mas a experiência não vem só com a idade. Meu era treinador e eu já acompanhava o que acontecia lá atrás e isso ainda acontece hoje, de gestão, e eu estou muito preparador para estar aqui”, ressaltou. “O Vila Nova foi um lugar que fui criado praticamente. Voltar aqui e ver toda a transformação que o clube vem vivendo, é algo satisfatório. Como um profissional de futebol, sei bem o quanto isso faz diferença”, concluiu.