22 de novembro de 2024
Destaque 2

Testagem ampliada em Goiânia passa a exigir agendamento

Funcionários da saúde da prefeitura de Goiânia atendem cidadãos no teste em massa de covid-19 (foto divulgação SMS)
Funcionários da saúde da prefeitura de Goiânia atendem cidadãos no teste em massa de covid-19 (foto divulgação SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia passa a exigir, a partir desta semana, agendamento prévio para o serviço de testagem ampliada da Covid-19. O Parque Oeste Industrial, na Escola Municipal Targino de Aguiar, foi o escolhido para receber os testes nesta semana.

Segundo a SMS, a intenção é evitar que moradores de outras regiões façam os testes, como tem sido recorrente, além de coibir que uma pessoa repita o teste num período menor que 14 dias.

O agendamento deve ser feito neste link. Para acessar, clique aqui. Para o cadastro, será necessário informar o CEP residencial. O CPF também será obrigatório.

A testagem do Parque Oeste Industrial será realizada na Rua Câmara Filho, onde fica a escola, na quarta e quinta -feira (16 e 17), das 8h às 17h.

Desde o início da pandemia o município de Goiânia já testou 267.138 pessoas. Deste total, 76.706 fizeram o teste de antígeno de 5 de agosto até 10 de setembro, sendo que 9.842 tiveram resultado positivo para Covid-19, o que representa 12,8%. Os outros testes foram realizados nas unidades de saúde, em coletas residenciais e no inquérito epidemiológico.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Goiânia