Uma tempestade atingiu um acampamento de manifestantes antidemocráticos na tarde desta quinta-feira (10), em Brasília. As imagens, em que o grupo de pessoas faz orações e a mulher que filma pede “misericórdia”, viralizaram nas redes sociais e já foram vistas milhões de vezes. Confira:
Canais bolsonaristas pela internet afirmaram que, além de derrubar barracas, tempestade molhou mantimentos. Outras publicações dizem que a situação no local é “gravíssima” e pedem para que apoiadores levem cobertores e agasalhos. Acampamento está em frente ao quartel-general do Exército, próximo à Praça dos Cristais.
As manifestações em Brasília, que também contam com bloqueios, são uma das únicas que restaram no Brasil. Para isso, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que polícias atuem para liberar “todas as vias públicas” que estejam com o trânsito interrompido “ilicitamente” no Distrito Federal.
A decisão deve ser cumprida imediatamente pela PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal). O despacho determina também multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento dos bloqueios nas vias.
Sobre a tempestade, entre internautas que apontaram evento como “intervenção divina” e outros que dizem que manifestantes precisam de ajuda, confira a reação de usuários do Twitter sobre acontecimento: