O Goiás Esporte Clube ficou no empate sem gols com o Internacional, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O confronto direto neste sábado (2), no Estádio da Serrinha era esperado pelos esmeraldinos como oportunidade para se afastar do Z4, contudo, a igualdade deixa o Verdão com 25 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
Após o jogo, o técnico Armando Evangelista analisou a postura de seu time diante de um dos semifinalistas da Copa Libertadores. O comandante do Goiás destacou dois tempos distintos. “Nos 45 primeiros minutos, não estivemos bem no quesito de segunda bola. Ficamos ansiosos em dar um passo a frente. Na segunda parte, tivemos algumas oportunidades claras de gol. O resultado temos que aceitar porque foi equilibrado. O Internacional nos respeitou muito”.
Armando Evangelista enxerga que o trabalho do dia a dia é como trunfo para o progresso do clube goiano no Campeonato Brasileiro. “Não me surpreende a entrada de Palacios e de Guzzo, que nos deram posse de bola e movimentação. Todos que entraram, entraram dentro do que eu esperava. Nesta equipe não há lugares cativos”.
Por fim, o treinador português comentou e discordou das decisões da arbitragem do catarinense Braulio da Silva Machado, sobre as expulsões de Maguinho e Lucas Halter. “Vamos estar batendo na mesma tecla com relação ao comportamento da equipe de arbitragem sobre o Goiás. Parece que há uma falta sobre Maguinho antes de fazer a falta. Em relação a Lucas Halter, achei exagerado.”