O técnico de laboratório Javier Martins de Oliveira, de 57 anos, foi mais uma vítima do novo coronavírus em Goiás. O anúncio do falecimento do servidor da saúde foi feito na tarde desta quarta-feira (22), pelo governador Ronaldo Caiado, em publicação nas redes sociais.
Segundo Caiado, Oliveira não fazia parte do grupo de risco e não tinha qualquer tipo de comorbidade. “Profissional exemplar! Sua luta não foi em vão. Meus pêsames e apoio aos familiares e amigos”, escreveu o governador.
O homem era servidor da Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO) há 28 anos. Conforme a pasta, ele desempenhava função administrativa e estava lotado na Gerência de Atenção Secundária e Terciária da Superintendência de Atenção Integrada à Saúde.
A SES-GO também lamentou a morte do servidor. Em nota, a pasta disse que Javier era profissional de carreira e exemplar. “A secretaria é grata ao legado de dedicação à saúde goiana deixado por Javier. A SES-GO externa seu apoio, pesar e solidariedade a todos os familiares e amigos”.
O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, disse que Oliveira era um profissional “disposto, trabalhador e exemplar”. ” Manifesto profundo pesar e externo à família em luto os mais sinceros sentimentos”, completou o secretário.
O último balanço da pasta apontava 19 mortes em Goiás. Nesta manhã, foi confirmado o óbito de uma mulher de Planaltina, além do falecimento de Javier de Oliveira, o que elevaria para 21 o total de vítimas do coronavírus no estado.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / Cidades / Destaque