Na noite desta quarta-feira (13), uma técnica de enfermagem foi presa suspeita de furtar medicamentos de alto custo de um hospital onde trabalhava em São Luiz do Norte, na Região Norte de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo chegou em torno de R$ 6 mil. À polícia, a suspeita alegou que os medicamentos seriam para uso pessoal.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Peterson Ramin, o caso foi descoberto após denúncias feitas por representantes da unidade de saúde. Conforme a corporação, a técnica de enfermagem teria pego cinco frascos de Sulfato de Morfina e Fentanest, ambos de alto custo. Além disso, relatos de colegas de trabalho, antes já haviam sumido pelo menos 15 frascos dos medicamentos.
Segundo o delegado já havia o registro de outras denúncias. A mulher foi presa em flagrante, aos policiais, ela disse que passava por uma fase difícil e que os medicamentos eram usados para um alívio pessoal. Durante interrogatório, a mulher negou que fazia a venda dos medicamentos.
Nesta quinta-feira (14) a mulher segue presa. Ela deve responder pelo crime de furto-peculato e se condenada pode pegar até 12 anos de prisão. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz do Norte, disse que os prejuízos estão sendo calculados. A pasta informa que o departamento jurídico irá avaliar o caso para determinar o que será feito com a servidora.
Leia também:
- Mais de 4 mil vagas de emprego estão disponíveis por meio do Vapt Vupt
- Restaurante do Bem retoma atendimentos 100% presenciais a partir do dia 18 de julho
Leia mais sobre: Furto / Medicamentos de alto custo / Cidades