O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já está com o antigo prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Setor Oeste, em Goiânia e começa os ajustes necessários para a mudança. Neste momento, uma limpeza tem sido feita para a reutilização do local.
Um dos próximos focos será o jardim externo da fachada do local. O Diário de Goiás esteve no prédio neste sábado (04) e viu a grama alta com bastante sujeira. A fonte de água também estava às moscas, apresentando perigo em tempos de endemia de dengue na capital.
Mas os funcionários já estão limpando a parte interna do prédio. Inclusive, um dos primeiros atos que o presidente do TCM, Joaquim de Castro deverá fazer será um chamamento público para encontrar entidades que estejam dispostas a receber, em regime de doação, móveis que não serão utilizados pelo Tribunal.
Outra ação será o lançamento da licitação para escolher o projeto que irá tocar a reestruturação da sede. O TCM espera fazer isso assim que os trabalhos no local estiverem funcionando.