23 de dezembro de 2024
Reestruturação

TCM se prepara para transferir sede ao antigo prédio da Alego 

Prédio tem sido preparado para que TCM possa se mudar ao local
Antigo prédio da Assembleia Legislativa. Limpeza tem sido feita para o TCM usar a estrutura (Foto: Domingos Ketelbey)
Antigo prédio da Assembleia Legislativa. Limpeza tem sido feita para o TCM usar a estrutura (Foto: Domingos Ketelbey)

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já está com o antigo prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Setor Oeste, em Goiânia e começa os ajustes necessários para a mudança. Neste momento, uma limpeza tem sido feita para a reutilização do local.

Um dos próximos focos será o jardim externo da fachada do local. O Diário de Goiás esteve no prédio neste sábado (04) e viu a grama alta com bastante sujeira. A fonte de água também estava às moscas, apresentando perigo em tempos de endemia de dengue na capital.

Mas os funcionários já estão limpando a parte interna do prédio. Inclusive, um dos primeiros atos que o presidente do TCM, Joaquim de Castro deverá fazer será um chamamento público para encontrar entidades que estejam dispostas a receber, em regime de doação, móveis que não serão utilizados pelo Tribunal.

Outra ação será o lançamento da licitação para escolher o projeto que irá tocar a reestruturação da sede. O TCM espera fazer isso assim que os trabalhos no local estiverem funcionando.


Leia mais sobre: Cidades