Com o atual período de ascensão com relação aos casos de Covid-19 em Goiás, os números de ocupações em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltaram a subir. Na rede estadual de saúde, o percentual é de 82% na manhã desta terça-feira (7), com 47 das 66 unidades disponíveis para tratamento do vírus, ocupadas, de acordo com o mapa de leitos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), atualizado em tempo real.
Na enfermaria, o índice é de 72%, com 18 ocupações dentre os 25 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19. Há, ainda sete bloqueios em UTIs da rede estadual de Goiás, e apenas 12 unidades disponíveis para o tratamento da doença. Na enfermaria, o número de disponibilidades é de sete leitos. Devido à alta de casos positivos da Covid-19, os números de leitos para tratamento da doença na rede estadual de saúde serão ampliados nos próximos dias pelo Governo de Goiás.
Já na rede municipal de Goiânia, a taxa de ocupação em UTIs é de apenas 10,77%. Apenas sete dos 65 leitos para tratamento da doença encontram-se ocupados e 58 estão disponíveis. Já a enfermaria, encontra-se com apenas um paciente internado e 44 dos 45 leitos desocupados, conforme aponta o boletim integrado da Covid-19, atualizado nesta segunda-feira (6), às 12h.
Leia mais sobre: Covid no Brasil / Taxa de Ocupação - Leitos covid-19 / Cidades