22 de novembro de 2024
Goiânia

Suspensa remoção de pit dogs em Goiânia

Pit dog localizado no Setor Marista, em Goiânia, foi removido na última quinta, 1º. (Foto: Altair Tavares)
Pit dog localizado no Setor Marista, em Goiânia, foi removido na última quinta, 1º. (Foto: Altair Tavares)

A Prefeitura de Goiânia informou nesta segunda-feira (5) que será suspensa a operação para remoções de pit dogs na capital. Por nota, a administração municipal informou que o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Ricardo De Val Borges, recebeu representantes do segmento em seu gabinete.

“Encontro foi marcado pela abertura de diálogo para a construção de medidas que possam atender o segmento e pautadas em conformidade com a legislação municipal. Em atendimento a pedido feito pelo presidente do Sindpit-dog, Ademildo Godoy, […] a Prefeitura suspenderá o trabalho de remoção dos pit dogs irregulares até que estudos e negociações estejam concluídos”, informou a nota.

Além disso, a administração ressaltou que a determinação do secretário foi autorizada pelo prefeito Iris Rezende (PMDB), “o qual ressaltou que todas as ações promovidas pelo Executivo Municipal visam primordialmente a manutenção de uma cidade organizada”.

O caso

A Prefeitura de Goiânia havia iniciado na última quinta-feira (1º) uma operação para remoção de pit dogs que estavam irregulares conforme aos regulamentos da capital. O primeiro estabelecimento comercial a ser afetado estava localizado no cruzamento das Ruas 145 e 141, no setor Marista.

Segundo o Município, cerca de 70% dos pit dogs funcionam atualmente de forma irregular, sendo por falta de licença ou outros motivos. Na semana passada, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) informou que outros cinco estabelecimentos serão removidos nas semanas seguintes ao início da operação.

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1601439663282650%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia a nota na íntegra:

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Ricardo De Val Borges, recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Proprietários de Pit-Dogs de Goiânia. Encontro foi marcado pela abertura de diálogo para a construção de medidas que possam atender o segmento e pautadas em conformidade com a legislação municipal.

Em atendimento ao pedido de apoio feito pelo presidente do Sindpit-dog, Admildo Godoy, o secretário Ricardo De Val informa que a Prefeitura de Goiânia suspenderá o trabalho de remoção dos pit dogs irregulares até que estudos e negociações estejam concluídos. Determinação foi autorizada pelo prefeito Iris Rezende, o qual ressaltou que todas as ações promovidas pelo Executivo Municipal visam primordialmente a manutenção de uma cidade organizada.

Leia mais:


Leia mais sobre: Goiânia