Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), suspeitas de estelionato e receptação em fraudes em financiamento de veículos.
Na operação, os policiais recuperaram um automóvel e objetos adquiridos com uso de documento falso e impediu que dois veículos novos fossem recebidos pelos receptadores.
As investigações da Polícia Civil começaram quando uma mulher do Distrito Federal denunciou que uma pessoa estaria se passando por ela na cidade de Goiânia e usando seus dados pessoais para comprar uma motocicleta. Um carro já havia sido adquirido pela falsária, com o nome da vítima.
Em entrevista à Record Goiás, o delegado Cássio Arantes, responsável pelo caso, revelou que uma mulher, que utilizava uma CNH com dados falsos da vítima de Brasília, confessou o crime.
“(Ela) confessou que estava utilizando os documentos e alega que há uma terceira pessoa, um falsificador, que pagava para que ela fizesse os crimes. No entanto, a história é um pouco controversa. Eles usavam uma condição de suposto casal, com uma criança de quatro meses, para dar os golpes”, disse.
Leia mais sobre: deic / estelionato / Goiânia / receptação / Cidades