Após simular o próprio sequestro para extorquir dinheiro da família, um homem foi detido na última sexta-feira (10), em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o indivíduo é natural de Nerópolis (GO) e teria cometido o crime após a família se recusar a cobrir suas despesas na capital.
Leia também: Confira detalhes do sequestro em Belém; mulher é mantida como refém por 17 horas
Em entrevista concedida ao jornal O Popular, o aspirante da Polícia Militar, Roberto Póvoa, informou que o suspeito se passava pelo sequestrador ao entrar em contato com os familiares para pedir dinheiro.
A prisão aconteceu após o homem enviar o número do PIX e a localização em que, supostamente era mantido em cativeiro, levado a família a acionar a Polícia Militar, que identificou o endereço como a antiga residência do suspeito.
No momento da prisão, a corporação também constatou que o veículo conduzido pelo suspeito estava com o documento atrasado, realizando ainda a apreensão da condução.
Ainda de acordo com o jornal O Popular, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, mas acabou sendo liberado na audiência de custódia.